19 de outubro de 2011

Elder Effe lança EP virtual no Ensaio Aberto

O Ensaio Aberto do próximo sábado 22 traz a banda do cantor e compositor Elder Effe (ex-Suzana Flag e Ataque Fantasma) que está lançado o EP virtual “Sob medida”, pelo portal Pará Música (www.paramusica.com.br). O disco contém as primeiras três faixas do álbum “Crônicas do Bandido”, primeiro solo de Effe. Neste novo trabalho, ele acrescenta um elemento folk a seu já referencial pop e rock. Em canções leves e de grande beleza, predominam os arranjos com violão e piano, deixando as guitarras em segundo plano. A abertura será da banda Myttus.

As “crônicas” fazem a cada nova canção um retrato de um personagem de meia idade que faz uma reflexão sobre a vida e o caminho percorrido até aqui. “A todo momento ele reavalia as coisas e projeta isso, evidentemente, para o futuro”, conta o compositor.

A sonoridade difere dos trabalhos autorais anteriores de Elder, que incluem cinco anos com a banda Suzana Flag, mais quatro com a Ataque Fantasma e a Johny Rockstar, onde as guitarras sempre estiveram saturadas e na frente dos demais instrumentos. “Aqui a intenção é ter som de madeira. Deixar as músicas o mais próximo possível de quando eu as componho”, explica.

O disco está sendo gravado desde o início do ano no estúdio Mamute Mix e tem produção de Ulysses Moreira (ex-Gestapo e ex-Norman Bates). O trabalho deve ser concluído no início do ano que vem, com lançamento previsto para março de 2012. “É a primeira vez em que não sou co-produtor do trabalho. Aqui a palavra final é sempre do Ulysses e isso, definitivamente, interfere no resultado final do disco”, conta Elder, que também teve apoio da Rádio Cultua FM 93,7.

Myttus - A banda Myttus, será a outra atração do Ensaio Aberto. Banda formada em meados de 2009, o grupo começou como um projeto de música autoral misturando influências que vão do pop ao metal e hardcore. A banda participou do CCAA Fest 2009 e 2010 e nos dois anos foi premiada com o terceiro lugar. Também participou de vários programas de TV, como Protótipo, da ORM Cabo, Navega etc.

O Ensaio Aberto é uma realização do selo Na Music e acontece há mais de 12 anos. Já passaram pelo projeto mais de 700 bandas e artistas. Atualmente ele é realizado com apoio da Associação Comunitária Paraense de Rock – Pro Rock, que vai transmitir o evento pela Pro Rock Web Radio (acesse no alto do Blog).

Por sua vez, o portal Pará Música é uma realização da Pro Rock, patrocinada pelo programa Conexão Vivo, através da Lei Semear, de Incentivo à Cultura, do Governo do Pará, através da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O disco sai na seção Lado P, que também já lançou o disco "Café 2", do guitarrista Pio Lobato. Acesse e baixe aqui. O disco de Elder Effe estará disponível no sábado.

Por @Nicobates Foto de Elder: Taiana Laiun

NA REDE:

Elder Effe

http://palcomp3.com/eldereffe/
Twitter: @eldereffe
Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001721235785

Myttus:
Twitter: @myttusband
Myspace: http://www.myspace.com/myttus
Site: http://myttus.webnode.com/
Conexão vivo: http://myttus.conexaovivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário