27 de maio de 2011

Wacken Metal Battle consagra Warpath

Numa noite de chuva, o Studio Pub foi o palco da estréia da seletiva do Wacken Metal Battle Belém. A seletiva de bandas contou com os jurados Fábio Sanjad, Fábio Luthier, Jayme Katarro, Beto Fares e Airton Diniz e um público, que também pôde votar para escolher a banda que vai representar o Pará na grande final, no festival Roça’n’Roll, em Varginha (MG).

Bangers de variados gêneros foram conferir suas bandas favoritas na seletiva da noite de domingo. O atraso comum incomodou muitos apenas por circunstância da chuva, mas nada que os impedisse de fazer parte do evento, que foi memorável para a cidade.

Na entrevista da véspera do evento, Airton Diniz, editor da revista Roadie Crew e um dos jurados da noite, disse que é prioridade da seletiva certa variedade de gêneros. Variedade que foi muito bem representados por Necroskinner, All Still Burns, A Red Nightmare, Hellride e Warpath. Elas convocaram os amigos-fãs e fizeram o local da seletiva estremecer muito mais do que qualquer batalha de bandas que o local já promoveu.

Quinhentas bandas inscritas para o Wacken Metal Battle Brasil 2011. Cem selecionadas pela revista Roadie crew. E o Pará começa com o pé direito, mostrando o melhor do Thrash Metal: a banda WARPATH foi a vencedora da seletiva do estado.

“A seletiva não tem uma conotação de competição, simplesmente. Ela é muito mais um evento pra fazer com que a cena tenha um espaço”, disse Airton Diniz. E com esse mesmo espírito se encontrava a banda thrash; e mostrou isso em entrevista prévia no blog da Pro Rock.

A apresentação da banda contou com incríveis moshs dos bangers que sempre acompanham os integrantes e a presença de palco de Aldyr “Rato”, baterista da banda Disgrace and Terror, dando um “ar de desgraça” ainda maior à banda. A selecionada ainda contou com a preferência do público, com 48 votos.

A seletiva iniciou com a Necroskinner, que já intimidou os jurados com o bom peso de suas engajadas letras (e fez com que causasse certo alvoroço na entrada do Studio Pub, pois muita gente ainda estava aguardando na fila); All Still Burns, que representou o bom metalcore paraense e fez com que Leon e João Barros não economizassem garganta; A Red Nightmare, banda iniciante que contou com fortes influências e boa performance de seu vocalista, Zé Lucas; e a banda Hellride que, em sua quarta apresentação, se superou e iniciou a concentração de moshs do local.

Agora resta aguardar o resultado da seletiva nacional, que será na cidade de Varginha (MG). As seletivas regionais convêm para torcer para que as favoritas dos outros estados também sejam selecionadas e o Roça´n´Roll de Minas, que é o evento da decisiva nacional, seja o mais justo possível. E, muito mais do que torcer, ter a possibilidade de o nosso estado, que é estreante, ser o grande estimado verde-amarelo que irá embarcar para a Alemanha.



Por Beatriz Brito (@Beatriz_Brito_)
Fotos: Lucas Pinto
Legendas: (1) Warpath, (2)Hellride, (3) A Red Nightmare

Nenhum comentário:

Postar um comentário