10 de maio de 2011

All Still Burns e Red Nightmare no Ensaio Aberto

O Ensaio Aberto da loja Ná Figueredo (@na_figueredo) traz no próximo sábado os shows de All Still Burns e A Red Nigthmare, duas das bandas que também compõem o Wacken Metal Battle, seletiva do festival alemão W.O.A que acontece em Belém no dia 22 de maio no Studio Pub e vai definir uma das finalistas brasileiras do festival.

Além do “esquenta” da seletiva, o Ensaio Aberto do próximo sábado também marca a estréia da promoção da grife “Rock Roque”. Essa grife traz artes de bandas de rock feitas exclusivamente pela equipe de estilistas e designers da Ná Figueredo. Através de uma promoção pelo twitter da loja, a banda ganhou uma estampa exclusiva que será comercializada na loja e nos shows da banda.

“Vimos na promoção uma oportunidade pouco explorada pelas demais bandas na rede. Consistia em dar RT no tweet da Na Figueredo com o nome da banda. Mobilizamos nosso público no Orkut, Facebook e no próprio Twitter e ganhamos a promoção”, explica o guitarrista João Barros, que também é apresentador do programa de webtv Pará Underground, da Pro Rock.

Formada no início de 2006 a All Still Burns é umas das revelações do novo metal paraense. Usando afinações e levadas pesadas que variam do metalcore ao death metal, a banda contraria as tendências do gênero e canta em português mesclando os chamados “vocais guturais” com alguns refrões melódicos que lembram bandas como Haste The Day e All That Remains. Mas na maior parte do som, o trash metal prevalece.

Mesmo sem uma demo profissional, a banda foi classificada para o Wacken Metal Battle, pela direção da revista Roadie Crew, depois da desistência da Anubis, uma das favoritas da seletiva original (leia aqui). “Usamos apenas sons gravados em shows e duas musicas gravadas ao vivo no estúdio, somente com os vocais separados”, explica João Barros, que também abriu no final de semana o show da banda inglesa Man Of Kin.

Outras influências são Killswitch Engage, As I Lay Dying, Job For a Cowboy, Unearth, Chimaira, Lamb of God, The Black Dahlia Murder, Shadows Fall, In flames, August e Burns Red. Atualmente a banda vem compondo musicas novas e logo espera gravar o seu primeiro álbum cheio. “O que eu posso dizer sobre a banda no momento é que estamos numa fase de estruturação, esboçando algo mais sério e profissional. Amadurecendo o nosso som”, conclui o guitarrista. Compõem ainda o grupo Leonan (vocal), Ricardo (guitarra), Fábio (contrabaixo) e Ramon (bateria).

A Red Nightmare também é uma das importantes revelações desse nosso metal paraense, e é caçula. Surgiu em meados de 2010 quando Zé Lukas (vocais), Patrick Camara (guitarra), Igor Sampaio (guitarra), Denys Ferreira (contrabaixo) e Luciano Camara (bateria) se juntaram. Assim como a All Still Burns, a banda tem uma visão politizada, mas canta em inglês. Segundo seu release, a banda, que já foi entrevistada para o blog da Pro Rock, surgiu para mostrar “a indiferença da sociedade ante escândalos políticos, destruição ambiental e guerras”.

A sonoridade da A Red Nightmare mescla influências de hardcore nova iorquino, thrash metal, melodic death metal, death metal, deathcore e metalcore “além de qualquer sonoridade ou estilo que flua durante a composição."

A produção executiva do Ensaio Aberto é do produtor Elielton Amador, também conhecido como Nicolau,  um dos membros da Pro Rock.


Serviço:
Ensaio aberto com as bandas All Still Burns e A Red Nightmare
Loja Ná Figueredo: Av. Gentil Bittencourt, 449.
Entrada Franca.

Fotos: Divulgação

NA WEB:
http://www.myspace.com/arednightmare
http://www.purevolume.com/allstillburns

Um comentário:

  1. Pessoal, está rolando uma mobilização pra trazer o documentário Back and Forth + show 3D do Foo Fighters para Belém... se puderem ajudar eu agradeço.

    Estou tentando fazer com que passe aqui no moviecom de belém... entra no site do Mobz
    Filme ...faça o cadastro (não precisa colocar cpf) e clica em "Quero Ver" .. se puder

    http://mobz.com.br/Filmes/Belem/70_FOO-FIGHTERS-BACK-AND-FORTH--SHOW-3D

    Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=nNagdNkg6CA

    ResponderExcluir