A banda Aeroplano foi um dos destaques da seção “Ouça também” da revista Rolling Stone Brasil deste mês de março. A coluna assinada pelo jornalista Leonardo Dias Pereira recomenda a audição de “Estou bem mesmo sem você”, primeira música de trabalho de Voyage, primeiro disco cheio e oficial da banda, lançado mês passado.
A integra da nota, que traz o endereço do MySpace da banda, diz o seguinte: “Vez ou outra alguma banda de rock consegue furar a barreira do tecnobrega e de outros gêneros do Pará. O quarteto Aeroplano, com suas fortes influencias de rock alternativo norte-americano, também conseguiu atingir isso.”
A nota dividiu opiniões na banda em comentários no Facebook. O vocalista Eric Alvarenga comentou ao pé da nota escanneada e postada no perfil da banda: “Soa até meio preconceituosa essa nota". Diego Fadul, guitarrista da banda, apenas comentou: “Não concordo”.
A coluna Ouça Também recomendou em novembro do ano passado a audição de “Dual”, música de trabalho de Souvenir, da banda Suzana Flag, disco lançado no final do ano passado. Uma das poucas vezes em que a Rolling Stone publicou mais do que uma nota sobre o rock paraense, foi quando o jornalista paraense Vladimir Cunha escreveu a resenha do Festival Se Rasgum no Rock, em 2008.
Vladimir, que já foi baixista das bandas Pig Malaquias e Norman Bates, escreveu que o rock paraense era “um fantasma que se arrastava pelos subterrâneos da cidade”, e exaltou as fusões de gênero com os ritmos tradicionais paraenses, então nem tão populares quanto hoje. Vladimir também “esqueceu” de resenhar o terceiro dia do Festival, que naquele ano foi produzido pela Pro Rock em parceria com o Movimento Bafafá do Pará e a Se Rasgum.
adorei a matéria...
ResponderExcluiré muito bom divulgar o rock no nosso estado, sempre que posso divulgo no meu blog e muitos amigos de outros estados me pedem links e material das bandas...faço a minha parte...
e se rasgun estou todo ano \o/