25 de outubro de 2011

Destruidores lançam clipe de "Ofélia"

A banda Destruidores de Tóquio já postou na rede o seu 11º vídeo clipe. Assim como os anteriores, “Ofélia” foi produzido de forma caseira pelos próprios integrantes da banda, com direção e roteiro de Nazo Glins. “’Ofélia’ foi filmado na fazenda da família do Bruno, nosso guitarrista, que fica há oito quilômetros de Capanema. Saímos por volta das sete da manhã na kombi de um amigo, onde levamos instrumentos, equipamento de vídeo, e um lanche, é claro”, explica o diretor.

O transporte só pode levar os integrantes até a primeira porteira da fazenda. “Tivemos que carregar todo o equipamento até o local das filmagens. Um dia antes eu, Messias, Bruno e o amigo Remison havíamos visitado a fazenda para fazermos a pré-produção, que foi escolhermos os locais das locações e tirar cipós na mata que seriam usados na cena final”, conta.

A banda Destruidores de Tóquio surgiu em Capanema em 2003, ano em que lançou seu primeiro EP independente, "A Vaca Foi Pro Brejo", gravado em casa e replicado em CDRs. Fez seu primeiro show nesse ano em Belém, produzido por Nicolau Amador, então guitarrista da Norman Bates. Desde lá eles não pararam mais de produzir, lançado ainda Pirlilimpimpim (Independente, 2004), Sacanagem e Show de Horrores (Independente, 2005), A Celebração da Auto Destruição (Independente, 2006) e Música Para Suicídio lançado pelo selo Na Music, em 2007. Também participaram da Coletânea Rock Soldiers 13 (UGK Discos, 2008) e lançaram "O Avesso e O Avesso", em 2010, pelo selo Na Music, que também está mixando o próximo disco do grupo a ser lançado em 2011.

O grupo já circulou por festivais no Sudeste e desde 2007 posta com freqüência vídeos também produzidos de forma muito caseira mais com extrema criatividade e irreverência. O primeiro foi “Pra você morrer logo”, uma animação bizarra que mostra um coelho a beira do suicídio quando é flechado por um cupido, bem no olho.

O anterior a “Ofélia”, foi “Love”, onde as edições já estão bem mais sofisticadas. "Eu aprendi a editar no Vegas sozinho, com tutoriais na internet", conta Nazo Glins.

Confira o novo vídeo clipe dos Destrudores de Tóquio e veja os demais no blog da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário