5 de março de 2012

Xaninho Discos Falidos divulga Cobertura do Pitiú Festival 2012

Lucas Monteiro e Raoni Joseph, do Núcleo de Audiovisual da Associação Pro Rock, realizaram a convite do Coletivo/Produtora Xaninho Discos Falidos a cobertura do primeiro Pitiú Festival, que aconteceu no último dia 12 de fevereiro no Afrikan Bar em Belém e contou com a participação de 12 bandas locais, nacionais e internacionais, tendo como headliner a carioca Matanza.
No vídeo a publicitária Rafaela Fontoura estreia diante das câmeras a convite do produtor Cacá, da Xaninho Discos Falidos. "Sou muito amiga dele e pedi para fazer a cobertura com os meninos da Pro Rock. Nunca fiz isso antes, mas achei muito divertido", contou ela ao blog da Pro Rock.
O Núcleo de Audiovisual do ponto de cultura da Pro Rock, que funciona em parceria com o selo Na Music e tem apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, através do programa Mais Cultura, de pontos de cultura, vem formando jovens como Lucas Monteiro, que nunca teve contato antes com audiovisual e que também é guitarrista da banda Hellride, e Raoni Joseph, que é formado em Design e tem experiência técnica com fotografia e video.
Lucas Monteiro foi um dos idealizadores do Pará Underground, em parceria com João Barros, da banda All Still Burns, que rendeu várias reportagens e coberturas através do Blog da Pro Rock. Seu trabalho, coordenado pelo jornalista, músico e produtor Nicolau Amador rendeu um prêmio no Festival de Cinema e Música Noites com Sol II, no ano passado, com o documentário Cólera: Uma aula de punk rock em Belém, com o registro histórico da única passagem da banda punk paulista pela capital paulista. O show foi realizado pela XDF e teve a parceria da Pro Rock na cobertura.
Apesar de ser um vídeo institucional, feito sob encomenda, com o objetivo de mostrar o trabalho da produtora, a cobertura do Pitiu Festival, com 15 minutos de duração, também é um bom registro jornalístico com entrevistas de artistas e de público. Confira abaixo.

Grito Rock - A XDF também está na programação do festival Grito Rock Belém com uma programação que acontece no dia 18 de março no Afrikan Bar, reunindo as bandas As Diabatz (PR), Amatribo (AP), All Still Burn, Idílio, A Red Nightmare, Tranze e Vinil Laranja, além de Bruno BO e Batalha de MC’s e participação dos DJ’s Morcegão e Fantasma. Os ingressos custam R$ 10 até às 17h, e R$ 15, após às 17h. Confira toda a programação do Grito Rock Belém 2012 no link para o Pará Música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário